Sua Noticia Aqui

Corinthians vence São Paulo, mantém tabu e reassume a liderança do Brasileirão

11-10-2010 13:59

Corinthians vence São Paulo, mantém tabu
e reassume a liderança do Brasileirão

 

Daniel Augusto Jr/Foto Arena/AE

Novamente com Elias como protagonista, o Corinthians venceu neste domingo (7) o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 0, e reassumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O volante fez um belo gol no primeiro tempo, consolidou-se como algoz tricolor e diminuiu as chances de o time são-paulino alcançar a sua oitava Libertadores seguida.

O Corinthians chegou a 60 pontos no Campeonato Brasileiro e se igualou ao Cruzeiro. O Fluminense, que tem 58, jogará contra o Vasco e precisa de uma vitória para não cair da ponta para a terceira posição.

Já o São Paulo permaneceu com 50 pontos e agora está mais distante da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Tricolor não vence o Corinthians há três anos e dez meses e esse período aumentará para mais de quatro anos, já que os times se encontrarão novamente apenas no Campeonato Paulista de 2011.

Com a vitória, o técnico Tite continua invicto no Corinthians. Ele venceu três dos quatro jogos que disputou à frente do clube e recolocou o time na busca por um título no centenário. No confronto direto, o Timão venceu as três partidas contra o São Paulo em 2010.

Logo nos primeiros minutos, a partida já dava mostras de que seria agitada. Com ambos os times precisando da vitória, o jogo começou muito bom, e o primeiro lance perigoso surgiu logo aos 3min. Ronaldo tabelou com Bruno César perto da área e chutou de fora da área. A finalização assustou o goleiro Rogério Ceni.

O São Paulo também tentava chegar ao ataque, mas tinha mais problemas para organizar suas jogadas. Aos 11min, o Timão tentou em cobrança de falta de Roberto Carlos, que Ceni defendeu com segurança. Cinco minutos depois, novo lance de perigo por parte do Corinthians, em chute cruzado de Dentinho, que o arqueiro tricolor empalmou.

Apesar de correr bastante e tentar o ataque, o São Paulo estava sem armação de jogadas. Apenas Lucas mostrava criatividade, mas era parado com falta ou acabava desarmado. Os primeiros 30 minutos foram do Corinthians. Isso ficou claro aos 29min, quando Bruno César recebeu livre de Ronaldo e desperdiçou grande chance ao chutar fraco, frente a frente com Ceni.

Em seguida, o São Paulo apareceu. Lucas fez boa jogada e foi derrubado por Roberto Carlos na entrada da área. Rogério Ceni não foi para a cobrança e deixou a bola para Ricardo Oliveira, que carimbou a barreira. Aos 32min, Lucas chutou cruzado, para grande defesa de Júlio César. Em seguida, Jean arriscou lindo chute de longe. O goleiro espalmou e, no rebote, defendeu cabeçada de Ricardo Oliveira.

O jogo não parava. Aos 34min, outra grande chance corintiana. Chicão cobrou falta no ângulo, mas Ceni espalmou bonito. E o maior ímpeto alvinegro foi recompensado aos 39min. Jucilei deu linda enfiada de bola para Elias, que avançou e chutou cruzado, no ângulo. Foi o quarto gol do volante contra o Tricolor neste ano, sendo que ele abriu o placar de todas as partidas entre os times em 2010.

Irritado com a postura são-paulina no primeiro tempo, o técnico Paulo César Carpegiani adotou uma postura incomum e fez duas alterações no intervalo. Ele colocou Jorge Wagner no lugar de Diogo e Ilsinho na vaga de Casemiro.

As substituições surtiram efeito, e o São Paulo voltou muito mais ofensivo para o segundo tempo. Ilsinho fez uma boa jogada logo aos 3min, defendida por Júlio César, e a posse de bola passou a ficar mais do lado tricolor.

Aos 8min, Ricardo Oliveira recebeu belo passe de Dagoberto, mas não conseguiu dominar na cara de Júlio César. No minuto seguinte, o atacante teve mais uma boa chance, mas o chute cruzado saiu para fora. O Tricolor ainda assustou em cabeçada de Alex Silva.

O segundo tempo era praticamente todo do São Paulo. O Corinthians recuou demais e deu espaço para o Tricolor pressionar. O Alvinegro apostava mais nos contra-ataques e chegou a assustar com Elias, aos 15min e Dentinho, aos 18min.

Aos 20min, Carpegiani queimou a sua última alteração, com a entrada de Marlos no lugar de Fernandão. Em seguida, Tite botou Danilo no lugar de Bruno César.

Após as mudanças, o São Paulo cansou e passou a pressionar menos o rival, que conseguiu organizar melhor seu esquema tático e segurou o resultado, tendo sido assustado apenas por um chute de Jorge Wagner, defendido por Júlio César.

Aos 39min, Dentinho definiu o resultado. Alessandro passou na linha de fundo e cruzou. Rogério desviou parcialmente e o atacante completou para o gol vazio.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 CORINTHIANS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de novembro de 2010, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Alex Silva, Dagoberto (São Paulo). Roberto Carlos, Ronaldo, William (Corinthians)
Público: 42.667 pagantes
Renda: R$ 1.262.401,59 

GOLS: CORINTHIANS: Elias, aos 39min do primeiro tempo. Dentinho, aos 39min do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo (Jorge Wagner); Rodrigo Souto, Casemiro (Ilsinho), Lucas e Fernandão (Marlos); Dagoberto e Ricardo Oliveira
Técnico: Paulo César Carpegiani

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Paulinho) e Bruno César (Danilo); Dentinho (Iarley) e Ronaldo
Técnico: Tite

 

 

Voltar

Procurar no site

© Mn noticias 2010 Todos os direitos reservados.

© Mn noticias 2010 Todos os direitos reservados.